Anchovas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


> FORUM EM CONTRUÇÃO REGISTRA-TE E AJUDA A ENRRIQUECER ESTE FORUM <
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Anchova (Pomatomus saltatrix)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Rui Viveiros
Admin
Rui Viveiros


Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 30
Localização : Londres, UK

Anchova (Pomatomus saltatrix) Empty
MensagemAssunto: Anchova (Pomatomus saltatrix)   Anchova (Pomatomus saltatrix) I_icon_minitimeTer Dez 08, 2015 5:04 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Perciformes
Família: Pomatomidae
Género: Pomatomus
Espécie: P. saltatrix

Anchova/enchova tem como nome cientifico Pomatomus saltatrix é vulgarmente conhecida como bluefish... Também são chamadas de piranhas marinhas, por alguns pescadores e quando pequenas por Anchovetas.

Voracidade é a palavra que melhor define o comportamento da anchova. Capaz de se alimentar até de membros de sua própria espécie, por isso os cardumes tendem a ser homogêneos no comprimento de seus indivíduos. Reproduz-se em alto mar e desovam milhares de ovócitos pelágicos.

Tem corpo alongado e comprido, com coloração variada entre azul-esverdeado a cinza escuro, na região dorsal. A boca está ornada de afiados dentes triangulares e a mandíbula é acionada por poderoso músculo adutor. Possuem flancos prateados e ventre branco. A nadadeira caudal é grande e furcadas, geralmente negra, e confere excelente propulsão e grandes arrancadas. Atingem pouco mais de 15 kg e ultrapassam 1 metro de comprimento. Possuem duas nadadeiras dorsais separadas, a primeira é espinhosa e a segunda, ramosa. A nadadeira anal apresenta comprimento ligeiramente menor se comparada com a segunda dorsal e são quase simétricas.

No mundo da pesca é um peixe popular no seio dos praticantes de pesca desportiva de todo o mundo. Tem tudo o que os praticantes deste desporto procuram: é muito agressiva e proporciona uma luta sem piedade caracterizada por saltos e pela brutalidade das suas investidas sem fim.

Devido à sua voracidade, é um peixe que pode ser pescado através de muitas técnicas de pesca, quer se utilizem iscos naturais ou artificiais. É no entanto a pesca com artificiais a mais aliciante e emotiva de todas, nomeadamente através da prática do spinning – lançamento de amostras directamente ligadas à linha do carreto. Quanto a estas, existe uma infinidade de modelos que podem ser utilizadas na pesca deste peixe.
Ir para o topo Ir para baixo
https://anchovas.directorioforuns.com
 
Anchova (Pomatomus saltatrix)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Anchovas :: A Anchova-
Ir para: